quinta-feira, 20 de maio de 2010

um dia como outro qualquer

eu insisto em acreditas nas pessoas.. e nas palavras... levando em conta todo potencial que essas tem.. mas esqueço de olhar oq ainda são...

triste... mas fazer oq.... as pessoas são complicadas...

meu dia foi normal... fui ao dentista... trabalhei... estudei... e suspirei... suspirei muito.. procurando em algum canto da minha memória algum momento para me fazer sorrir... foi difícil de encontrar... quase desisti... mas no fim... na dobrinha do corredor escuro... vi minha mãe... minha vó... e isso me bastou.

pq eu ainda procuro saber de ti? pq eu ainda vejo tuas fotos? pq eu ainda recordo teus cheiros? pq eu ainda procuro nas outras as qualidades que tu tem? pq eu ainda procuro nas outras os defeitos que tu tem?

isso não é mais amor... isso é doença... isso é obsessão.. me tornei vitima de tudo que lutei e me doutrinei a vida toda para não ser... um homem doente.. doente de espirito... doente de carater... doente de corpo e alma...

esse amor... é contra tudo e todo senso de amor próprio, de respeito, de amizade.. para comigo mesmo com minha familia com meus amigos.. e infelizmente com tantas outras que entraram e entrarão na minha vida... e sairão de forma inapropriada... de forma devastada... então me pergunto.. pq?

o amor deveria ser um efeito de bem a tudo e a todos... ao contrário.. ele tem sido causa de dor.. angústia.. sofrimento... que belo amor é esse? amor platônico? ou falta de amor platônico?

de uma forma ou de outra... transcreve o "causo" de um homem doente...

há de fato a necessidade de se amar alguém se não nós mesmos...? por que? pra que?

fiquei longe das minhas convicções.. fiquei longe dos meus ideais... fiquei longe dos meus sonhos... mas que tanto longe... será que não fiquei perto de nada...? fiquei sim... perto da escuridão... perto do receio... perto de toda negatividade que sempre quis distância...

há cura? mas que cura? se o amor é um sentimento divino e límpido?
mas o amor não deveria ser algo feliz e radiante?

então que raios é isso que ainda insisto em chamar de amor?

oq se faz? oq não se faz? qual seria a solução? ás vezes acredito que morrendo seja a única solução de me livrar dessa dor atordoante...

mas dai me lembro... que além de todos problemas que já tenho.. iria criar problemas ainda maiores para minha família e amigos.. pq sim.. pra ela não criaria nada se não uma senssão de liberdade absoluta...

mas senssão de liberdade? o amor por si só é livre.. é belo.. não?

o amor é complicado.. o ser humano é complicado..

e eu estou uns 3 degraus acima na escala de complicadeza...

:)

2 comentários:

  1. Marcio, meu banguelo amado como já dizia Camões "Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente' e no meio destas contradições está o significado deste sentimento o amor é tudo e ao mesmo tempo nada, ou estamos amando e rindo a toa louco de felizes ou estamos p baixo, tristes e melancólicos. Pq estamos a um passo da margem que separa a loucura da sanidade, o amor do ódio, a tristeza da alegria... Por isto temos que focar a nossa vida no amor próprio mesmo, por mais clichê e egoísta que possa parecer. Não podemos deixar a nossa felicidade e o prazer de viver bem nas mãos de outra pessoa, temos que domar o nosso destino e trilhar o nosso caminho sozinhos, claro surgirão as companhias, os amores. Mas no final meu caro, estamos só sempre, morreremos só. Feliz de quem amou pelo menos uma vez e sentiu o gosto desse sentimento intenso, único e devastador. beijão querido, tu sabe que te adoro muitooo

    ResponderExcluir
  2. Uma vez me dissestes uma frase que me marcou, transformou meu jeito de ver a vida e principalmente a forma com a qual eu lidava com relacionamentos ... "Tu ama demais" ... não sei se lembras, não sei se isso fez algum sentido para ti na época ... mas essa frase até hoje me faz por os pés no chão quando preciso...
    Espero que essa msm frase de mais de 5 anos possa te ajudar agora como fez a mim na época ... Bjs bjs

    ResponderExcluir