segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros
e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam
sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que
estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os
novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era
resolvido fácil, alguém duvída?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber
carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de
um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que
vão "apenas" dormir abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa
marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a
carreira, a produção.
Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como
voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão
distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de
relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como:
"Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada
"Nasci pra ser sozinho!" Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em
meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos,plásticos, quase
etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a
cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão
infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que
verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa
verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio,
démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer
ridículos, abobalhados, e daí?
Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e
falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo
pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou
muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca
mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à
dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que
se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais,
pra quê pensar nele ? Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o
dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser
estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é 'out",
que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me
aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou
outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu
não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo
resto da vida".

:)

só queria isso.. encontrar alguém digna de bons sentimentos... de sonhos... mas... sempre encontro o oposto...

será que é pedir de mais? será que não mereço realmente alguém especial? ou será que eu sou burro de mais..

trato ás realmente especiais como ..... e as ..... como especiais? será que o problema sou eu? estou com inversão de valores?

ou será que ás pessoas é que tem carater dúvidoso... dizem coisas... fazem coisas.... mas não admitem... tem medo... preferem se esconder atrás de uma armadura que só a faz ficar longe de sentimentos bons, nível de proteção praticamente não há.

ficar em uma redoma? ficar em uma bolha? seria mais fácil comprar uma nuvem rosa quem sabe...?

não quer envolvimento? fica com uma planta... ou passa o rodo em todo mundo...

falar...ouvir...esperar...reagir...mostrar...esconder... td isso faz parte de um relacionamento.. a palavra só não foi explicita em "contrato".. desde o principio qnd se está com alguém é por algum motivo... é por querer dar certo... caso contrário.. pq os olhares? pq ás conversas? pq os abraços? pq a confiança de contar dores intimas? se nada disso for comprometimento então eu não sei oq é...

se não havia intenção alguma de romantismo... pq tanta sinceridade no olhar? pq tanto carinho no abraço? pq tanta vontade no beijo? pq tantas flores no sorriso?

me pergunto... pq tamanha hipocrisia...

"será melhor assim.."

melhor assim pra quem? pra ti? pra mim?
será melhor para a sua nuvem rosa... e a sua incapacidade de comprimetimento.. será melhor para a sua falsa sensação de liberdade... será melhor para a sua grande teoria de que todos irão te magoar de alguma maneira..

ótimo descobrimos que será melhor pra ti ou ao menos para os teus fantasmas..

interessante como ás pessoas pedem para que nós sejamos nós mesmos.. que não há necessidade de usar mascaras... e qnd mostramos quem somos... qnd mostramos que somos uns idiotas que se preocupam com os outros... o encanto acaba? então definitivamente eu te julguei errado.. o tratamento a qual pré julguei que tu merecias... foi equivocado.. deveria ter optado pelo segundo... ai quem sabe conhecendo o lado ruim tu desse valor para o lado bom...

não estou descornado... nem brabo.. nem irritado..

estou magoado... magoado comigo mesmo acima de tudo.. por permitir mais uma vez que uma pessoa de sorriso brilhante, olhar verdadeiro, labios doces, abraços cheirosos.. fizesse pouco caso dos meus sentimentos.. que fizesse tudo para que esses sentimentos brotassem.. e depois por simples capricho... ego... luxo... resolveu mudar ás regras...

quer saber? realmente será melhor para nós dois...

tu ficarás com os moleques que estás acustumada... ficarás com teus meios sentimentos.. ficarás com tuas palavras meio ditas... com tuas vontades meio expostas... seguirás da maneira que tu gosta de estar.. mais ou menos..

e eu ficarei melhor com os meus valores.. com o meu certo e errado... e não com o teu "porém"...

vou dormir que amanhã tenho mais oq fazer doque imaginar um jeito de te trazer pra perto de mim...


eu queria tanto... mas tanto... que perdeu a graça...

(L)

Um comentário:

  1. é, concordo com o que tu disse.. em muitos momentos da minha vida pensei sobre essas coisas. Mas acredito que a vida recompensa quem vive a de verdade, sinceridade, se não foi como desejava até hoje de repente é porque a vida te guarda coisas muito melhores, e eu.. eu sei que tu merece, afinal, tu não é um desses guris.. E certas coisas são necessárias pro nosso crescimento, para nossas vivências, para sermos pessoas melhores para quando encontrarmos o que nos está destinado.

    ResponderExcluir